China diz que encontrou coronavírus em frango importado do Brasil

O governo da cidade de Shenzhen, no sul da China, disse que uma amostra de asa de frango congelada, que havia sido importada do Brasil, testou positivo para o coronavírus. A descoberta foi feita nessa quarta-feira (12), após uma pequena amostra da superfície ser retirada do lote e testada por centros locais de controle de doenças.

Segundo apuração da agência Reuters, publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, as autoridades de saúde da cidade agora estão rastreando e testando todos os funcionários que podem ter entrado em contato com o produto, além de testar outros alimentos armazenados perto do lote infectado. Até então, todos os testes deram negativo.
 
Diante desse cenário, a Sede de Prevenção e Controle de Epidemias de Shenzhen lembrou que é necessário manter cautela quando se trata de carne e frutos do mar importados. Na quarta, a China também informou que o coronavírus foi encontrado na embalagem de camarões importados do Equador, relato que é feito por diversas cidades desde junho.
 
De acordo com a publicação, para evitar a contaminação, o governo chinês tem rastreado todos os contêineres de carnes e frutos do mar que chegam aos principais portos do país desde junho, quando um novo surto de Covid-19 foi registrado em Pequim.

Categoria:MUNDO