Paulo Afonso: PRF prende casal de jovens que levava quase 70 kg de droga em carro roubado

Um casal de jovens foi preso na madrugada desta segunda-feira (23) em um trecho da BR-110 de Paulo Afonso, na divisa da Bahia com Sergipe e Alagoas. A dupla levava em um carro roubado quase 70 quilos de drogas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia, a ação contou com apoio da Polícia Militar da Bahia. 

Passava das 3h, quando uma equipe da PRF resolveu abordar um Jeep/Renegade com placas de Queluz. Os policiais se aproximaram do carro e logo perceberam que o motorista estava nervoso. Segundo os agentes, o condutor tinha os olhos avermelhados, falava de forma desconexa e apresentava informações desencontradas, como se estivesse sob efeito de alguma substância psicoativa.

Duas latas de cerveja foram achadas no console central. Ainda segundo a PRF, desconfiados, os policiais decidiram fazer uma busca detalhada no carro e encontraram drogas dentro do porta-malas. Havia dezenas de tabletes de maconha e de pasta base de cocaína, além de 938 papelotes de cocaína, prontos para venda. Ao todo foram apreendidos 47,850 Kg de cocaína e mais 19,973 Kg de maconha.

 

Os policiais ainda descobriram que o Jeep usado pelo casal era clonado, já que o carro original havia sido roubado em janeiro deste ano. O homem, de 19 anos, natural de Monte Santo, relatou que ganharia R$ 5 mil para fazer o transporte das drogas de São Paulo até Recife (PE).

Já a passageira, de 18 anos, disse que apenas sabia que havia droga dentro do veículo. Ainda segundo a PRF, a droga apreendida renderia mais de R$ 6,7 milhões ao crime organizado.

Categoria:POLÍCIA